Quem somos?

Somos um grupo de amigos, que gostam de viajar e conhecer novos lugares com nossas máquinas. Nosso grupo é formado por pessoas de bem, que praticam o motociclismo seguro e responsável. Seguimos o nosso regimento interno e nos comprometemos a nos proteger em qualquer situação.

Gostamos de Andar de moto, de triciclo, de carro, enfim o negócio é ir, curtimos Rock antigo, achamos bacana fazer novas amizades, gostamos de animais e respeitamos o meio ambiente. O grupo não tolera preconceito de nenhuma espécie, somos todos iguais, independentemente das nossas profissões ou condição financeira.

O grupo, as vezes come demais e se sente culpado, na segunda feira, cai na dieta, até a próxima viagem. A turma bebe pouco, e o pouco que bebe, só se ninguém for pilotar. Ah... dormir depois do almoço também é uma prática comum.

Rir e contar casos das viagens são a nossa diversão. Esse é o perfil do G20 Moto Grupo de Búzios - RJ.
 

"Não importa onde ir, o importante é irmos juntos"

 

Sejam Bem vindos ao Nosso Site.

 

Adriana Braga

Presidente do G20 Moto Grupo - Búzios - RJ

G20 MOTO GRUPO - BÚZIOS - RJ

 

 

História do nome "G20"

O termo "G20" surgiu de um grupo de 20 amigos , que após se desligarem do moto clube Anjos do Vento de Arraial do Cabo, resolveram criar um novo moto grupo , alguns deles ainda estão presentes no moto grupo e são identificados pelo termo "fundador" na página "NOSSA EQUIPE".

COMO SURGIRAM OS MOTOCLUBES ?

"No Brasil, a primeira associação fundada em 1927 foi o Moto Club do Brasil, sediada na Rua Ceará no estado do Rio de Janeiro. Alguns anos depois, mais precisamente em 1932, surgiu o Motoclub de Campos. E talvez seja este o mais antigo motoclube que se tem notícia no mundo. Lá fora, nessa época (década de 1930), estavam surgindo motoclubes com tendência mais rígida e muitos acontecimentos vieram a expor a imagem do motociclista, principalmente pela imprensa sensacionalista da época que acusava os motociclistas de arruaceiros, desordeiros e outros superlativos. Mais tarde, algumas produções de Hollywood serviram para incentivar verdadeiros desordeiros a criarem motoclubes e formar gangues. Tal fato fez da década de 1950 a página negra na história do motociclismo. Mas isso está mudando! Já na década de 1960, as motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley, Roustabout e Steve McQueen com “A Grande Fuga”, uma série de filmes que chegou ao seu auge com “Easy Riders”.Finalmente inicia-se a mudança da imagem do motociclista com o início da sua fase romântica, que perdurou até o final da década de 1970. Esse período fixou o motociclista como ícone de liberdade e resistência ao sistema.No Brasil, nessa época, surgiu em São Paulo o Zapata MC (1963) e já no final da década, no Rio de Janeiro, o Balaios MC (1969), grupo este que já seguia os novos padrões internacionais e o princípio de irmandade.A partir da década de 1970, viu-se a implantação de diversos motoclubes pelo mundo, a maioria já seguindo o princípio de hierarquia e irmandade.No Brasil a popularização iniciou-se na década de 1990, quando da liberação da importação pelo governo do então presidente Collor. O maior MC brasileiro era “Os Abutres”, que perderam o lugar para a irmandade “Bodes do Asfalto”.O maior MC do mundo é “Hells Angels MC (EUA – 1948)."

 

Fonte: Associação Brasileira de Motociclistas

curiosidades sobres as motos

  • As motocicletas foram inventadas por um Americano e um Frances, Sylvester Roper e Louis Perreaux em 1869. Tinham motor a vapor.
  • A primeira motocicleta com motor a combustão foi inventada pelo alemão Gottlieb Daimler.
  • O primeiro piloto de motociclestas a combustão foi Paul Daimler , filho de Gottlieb aos 16 anos.
  • A primeira fábrica de motociclestas foi a Hildebrandt & Wolfmiller da alemanha , fundada em 1894.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode